Livros de Luiz Otávio Dobal

Links

 

A Volta do Duende

A Volta do Duende é uma coletânia das crônicas publicadas em O Cais em Revista, onde o humor e a sensibilidade do autor alcançam um patamar extremo.

Abaixo o trecho de uma das crônicas.

Os livros podem ser adquiridos na Livraria Asabeça ou pedidos por e-mail.

A VOLTA DO DUENDE

Era tarde da noite. Bem tarde, já era madrugada, quase de manhã. Claro que não podia ter certeza de nada. Afinal, aquele foi um dos melhores revellion que já passei. Havia sido uma festa maravilhosa, com muita alegria, muita comida e, é claro, muita bebida. Eu não sou de beber, mas no meio de tanta alegria acho que me excedi. A verdade é que levantei as cinco da manhã com a garganta extremamente seca, precisando com urgência de água. A natureza tem maneiras estranhas de reger nosso corpo, bebemos tanto e momentos depois estamos secos como um deserto. Bom, o importante é que estava no terceiro copo d’água caminhando até a sala quando deparei com a figura sentada no sofá. Pareceu-me estranho, mas não me assustei; no momento pensei estar entorpecido pela ressaca, mas percebi que meu espanto foi pequeno porque de alguma forma aquela figura era conhecida.

Um sujeito verde, com roupas esquisitas, com altura do Nelson Ned e as orelhas do Dr. Spock, onde foi que já o vi?

- Olá. Há quanto tempo, lembra de mim? Bastou ouvir aquela voz para que tudo ficasse claro. No mesmo instante, lembrei-me de quem ele era:

- Staliquicoviski, você voltou!!!

- Que bom você lembrar de mim e também do meu nome. É ótimo saber que você não me esqueceu.