Livros de Luiz Otávio Dobal

Links

Portais

Portais conta uma estória delicada e recorrente aos seres humanos. A vida após a vida. Um romance que ao buscar um sentido de continuidade a nossa experiência neste planeta, revela a fragilidade de todos nós e  invariavelmente nos leva ao encontro com Deus.

Abaixo pequeno trecho do romance, ainda inédito.

    A sensação que tenho não é de simples pensamentos, à medida que me concentro a noção de tempo e espaço se transforma, sinto os anos avançando e recuando sem me fixar em datas, tudo é este momento e está sob o meu controle. É fantástica a velocidade como me afluem idéias, idéias como a de que talvez Deus não exista. Talvez sejamos todos Deuses, perdidos numa tempestade de esquecimento. E assim sendo, buscamos retomar o conhecimento de nossas divindades através da aproximação continua, e quando soubermos quem e o quanto somos poderosos, estaremos também unidos, o que nos dará um poder imensurável. E o melhor de tudo é que aparentemente toda a busca terá terminado. Mas não, a idéia de princípio e fim não existe para seres iluminados, pois o conhecimento é apenas o início de uma nova criação, de novas criaturas. E essas novas criaturas iniciarão sua busca de Deus, como nós no princípio, e O encontrarão em si mesmo, também como nós. E neste instante e em todos os instantes o Deus maior, o Deus de todos estará sorrindo com a proximidade de todas as suas criaturas. E tudo reiniciará como no princípio.

    Compreendo agora minhas escolhas, eu posso seguir em qualquer direção e posso simplesmente continuar aqui. Na verdade sempre foi assim, sempre tive escolha. As mudanças para melhor ou pior acontecerão a partir desta escolha, não existe premeditação, não há monstros atrás das portas, a escolha me leva a algum lugar e lá o presente acontecerá naturalmente. Agora sei o que quero porque sei que posso ter qualquer coisa.